SAMSKARAS: A sublime arte de apertar botões ou Coisas a dizer as pessoas no ponto de ônibus

Moça, é uma história de amor, né? Sempre é.
E você está assim por causa do amor...Não, estou assim por causa da história.





Amanhã eu me apaixonarei por você irremediavelmente assim que acabar de ler meu livro. Há vinte anos eu tinha uma bicicleta rosa e o Cazuza morreu 2010: uma odisséia no descompasso NUNCA MAIS CHOVEU DEPOIS DE VOCÊ. Sumi para ver se você aparecia essa foi a coisa mais perniciosa que eu ja disse a alguem PARA SEMPRE talvez tenha sido pior e meu-deus-do-céu você acreditou, né? Confesso que por um momento o prazer inebriante de proferir essas palavras me embriagou a tal ponto que eu tambem acreditei, acredita? Amanhã já é Natal penso que realmente poderíamos nos ver com mais frequência já que moramos NO MESMO PLANETA. Mas olha, não precisa ficar franzindo a sobrancelha desse jeito senão eu acabo perdendo o rumo o sono e pior o ônibus e você acaba uma hora ou outra ficando vesgo mesmo aqui, não se esqueça (NUNCA) de guardar (PARA MIM) o biscoito da SORTE dá um beijinho na sua mãe e pede para ela continuar rezando, tá? Para eu ter um futuro BEM BONITO. Não, é claro que eu não queria ter dado o cachorro mais ele não tinha mais tempo para ficar cuidando de mim do mesmo jeito que você não ama loucamente porque a sua mente não é louca mais isso foi há sete anos e eu tinha vinte anos PARÁGRAFO Mais você tem certeza que você não quer ter filhos? Hoje não estou muito cansada podemos comprar pipocas e assistir as pessoas passando na rua? Mais hoje é domingo esta chovendo e nessa rua NUNCA PASSA NINGUEM. Então deixa pra próxima VIDA quem sabe o tempo para algumas vezes sabia? Dá uma espécie de ânsia(ou angustia) de rodoviária ainda bem que você nunca coube na minha mochila essa foi a única coisa que pensei quando aquele bandido me avisou de forma quase educada: Moça, eu não quero te machucar agora me entrega TUDO O QUE VOCÊ TEM please há vinte anos eu tinha um aquário e o Cazuza e todos os meus peixes MORRERAM. Quando eu crescer quero ter uma grama para deixar TODO MUNDO PISAR NELA. Porque será que eu não consigo ouvir a sua voz em NENHUMA dessas fotos? Deve haver alguma coisa muito mais muito errada comigo mesmo. Tá, não precisa dizer nada to usando aquele perfume que você gosta aquele que te faz lembrar alguma coisa que não tem ou simplesmente você não sabe o nome WHATEVER FLOATS YOUR BOAT eu vou deitar aqui e fazer de conta que tudo isso não é de faz de conta A MELHOR FORMA DE ESQUECER É LEMBRAR isso eu vi num filme do Jim Carrey aquele sobre lagos congelados e garotas de cabelos coloridos? e não importa o que aconteça: Amanhã eu vou esquecer você irremediavelmente assim que acabarem as cervejas. É claro que eu bebo também para ter IDÉIAS BRILHANTES mas nada que me tire o mérito de ser uma alcoólatra tá vendo já estou chegando no(S) ponto(S) como sempre sem vírgulas: O número ... ligou e não deixou NENHUM RECADO.

7 comentários:

  1. Até chegar ao ponto, uma leitura irremediavelmente agradável.
    Gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse um monte de coisas parecidas, eu já fui parecido com um monte de gente,eu conjuguei em excesso o verbo na primeira pessoa sem saber que outras conjugações poderiam me conduzir para longe, bem mais longe, "muito além do jardim"...

    ResponderExcluir
  3. Bom gosto, ótima arte, excelentes textos por aqui.

    Abraços, flores, estrelas...

    ResponderExcluir
  4. Camilinha é d+ e eu perco muiiito não vindo por aqui frequentemente!

    xD

    ResponderExcluir
  5. E a única resposta para qual é o sentido da vida está no rodapé daquela página arrancada do livro que você nunca terminou de ler e não na adaptação feita por Hollywood.

    ResponderExcluir
  6. Eu li essa prosinha das boas hoje, quando fui ao Jardim Botânico e encontrei esse jornal (Plástico Bolha) num quiosque. Fiquei apaixonada por essa prosa, me senti lá dentro e me vi contando essas cousas assim, descontraída, pela rua. Obrigada por me dar a oportunidade de te ler, viu?! E parabéns por algo tão leve.

    ResponderExcluir