Conselhos para minha prima mais nova (já que estou velha demais para ter uma irmã e minha cartomante já me contou que se eu tiver um filho , algum dia, ele será HOMEM)

  •                                                                                                                                                                           para Moara Furtado
ao som do Coldplay e do Marcelo Camelo porque fala sério: a gente nunca ouviu nem o Erick Satiee muito menos a Ângela Ro Ro


1- Não brigue excessivamente com as pessoas que você ama, elas podem não ser tão medíocres ao ponto de sentir prazer em fazer as pazes depois.

2- Transe sempre e com quem sentir vontade, quando o homem da sua vida aparecer ele simplesmente achará incrível a sua capacidade de trepar muito bem, mesmo sóbria.

3- Evite homens casados, não para legitimar a moral e os bons costumes. Muitas vezes as pessoas traem unicamente para criar e ter um problema.

4- Coma mais frutas e menos doces.

5- Ouça tudo dos Beatles e quando ficar mais velha ouça também Ella Fitzgerald, Miles Davis e Frank Sinatra.

6- Leia Caio, Bukowski e Clarice por toda a vida mais não se prive de coisas mais leves vezenquando, se não fosse o Pedro Bial talvez eu não estivesse escrevendo esse texto.

7- Nunca beba mais de três doses de Big apple e desconfie de qualquer outra bebida doce que venha com um guarda-chuvinha em
cima.

8- Experimente drogas, mas não todos os dias. E quando for mais velha, fique com os vinhos. Embora isso não seja de tudo necessário, tem gente que consegue algo semelhante com yoga.

9- Continue loira, assim você não precisará disfarçar os cabelos brancos na velhice e ainda pode continuar se fingindo de burra quando parecer conveniente.

10- Mande cartas, e-mails e telefone para as pessoas que você ama. Isso não inclui ex-namorados, sobretudo se você estiver bêbada.

11- Ame os seus pais, dá maneira como você e eles se permitirem.

12- Diga a sua filha que a vida é maravilhosa e todas as pessoas do mundo são boas, mesmo que todo mundo diga o contrário,seria muito triste se ela crescesse acreditando no contrário.

13- Beba mais chá e menos café, com o tempo isso fará mais diferença na sua vida que uma dieta politicamente intolerável.

14- Escolha os esmaltes pelos nomes e os homens pelos sapatos. Um homem que usa sapato social fora do ambiente de trabalho simplesmente: não é um cara legal.

15- Leia menos jornais e mais poemas, de preferencia em voz alta e decore pelo menos uns cinco. Isso cairá melhor que um strip, algumas vezes.

16- Coma mais proteínas e menos carboidratos.

17- Por pior que seja o lugar que você more, coloque sempre uma rede na varanda.

18- Tire fotos. Estatísticas comprovam que 10% da população terá Alzheimer.

19- Saiba: Há vida fora do facebook. Muita gente usa o twitter e vai ao cinema aos domingos.

20- Falando nisso, vá pelo menos uma vez na vida ao cinema com alguém que você ame e assista o filme deitada no ombro dele, há poucas sensações melhores que essa na vida.

21- Não aja como uma pseudo-intelectual só porque já leu tudo do Nietzsche esse cara morreu doido e com muito mais dúvidas e dívidas que você tem agora.

22- Não diga Eu te amo para uma pessoa que você acabou de conhecer, poucas coisas podem ser tão trágicas quanto o fato dela acreditar nisso.

23- Ouça os novos os velhos e os contemporâneos baianos, e vá a Bahia. A coisa mais triste que o Drummond já disse foi: Preciso fazer um poema sobre a Bahia / Mas eu nunca fui lá.

24- Não repasse correntes por e-mail, mais beije alguém que você ama quando ler esse texto, não acontecerá nenhum milagre daqui a quatro dias. Mais se você está lendo isso e tem alguém que você ama para beijar você realmente é uma garota de sorte.

25- Não acredite em tudo que diz o noticiário da tv, a mulher de gestos artificiais talvez não tenha tomado cerveja no bico da garrafa nem lambido os olhos do seu amor.

26- Não seja feminista. Homem tem que mandar, nem que seja para você ter o prazer de desobedecer.

27- Use filtro solar. Essa é única dessas coisas pseudo-clichês que eu nunca fiz. Mais acredito na felicidade, na perfeição e na eternidade de todas as coisas e é por essas e outras que escrevi isso para você. Que sempre absorveu tudo: e não foi por osmose.

28- Ame as pessoas e se isso não der certo o máximo que pode acontecer é dar errado. Mais a maioria das vezes não dá em nada mesmo, nem em três almoços, uns silêncios ou qualquer outra coisa que chamamos: minha vida.

29- Perca seu tempo: sobretudo com o quê e com quem você ama.

30-  de outubro de 2011, duas ou três cervejas e um monte de cigarros fumados nas entrelinhas dessa vida dessa lida dessa ida: O amor é o tempo que você gasta para fazer alguém feliz. são 5 horas dessa manhã. Que venham mais outras. 
Que as outros sejam divertidas.
Que a diversão não nos mate.
Amém.

4 comentários:

  1. Que ótimos conselhos, acho que muitos serviriam para os homens também. Gostaria muito de ter tido uma prima como você, que resumisse com sabedoria muito das enrascadas que tive que experimentar... embora foram com elas que eu aprendi muito! Parabéns pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tem uma aqui que vou ve - la morta ainda de tão burra idiota amem

    ResponderExcluir